domingo, 14 de setembro de 2014

O Viciante mundo de Shameless


Do pai ausente e alcoólico, à irmã mais velha que cuida da família passando pelo adolescente com uma inteligência fora do normal mas que não a aproveita, a outro irmão com dúvidas sobre a sua orientação sexual terminando com duas crianças a entrarem na pré-adolescência e com problemas de agressividade, estão criados todos os elementos de uma tragédia que arranca o riso mas toca igualmente o drama de uma família de classe baixa estadunidense. É na decadência mas também no extremo realismo que estão o principais trunfos da trama.  Retratar, no meio de tanto caos um lado menos feliz do sonho americano e  mostrar que no meio de tanta dificuldade  a união é sempre o mais importante. A união e o sexo, claro. Um do pratos fortes da história e que suaviza este drama tão bem construído.

Personagens principais



Francis "Frank" Gallagher é o pai dos seis filhos, espirituosos, inteligentes, independentes, que sem ele... talvez a vida dos Little Glallagher's seria melhor. Um alcoólatra problemático e encrenqueiro, quando Frank não está nas portas de bares utilizando o pouco do dinheiro que a família tem, ele está geralmente desmaiado no chão das ruas. Frank é descuidado, egoísta e completamente narcisista, ele não é  um pai presente, e nem sequer dá um apoio financeiro a família, além de se aproveitar e de cobrar cheques de deficiência além de se embebedar por anos. Ele também é abusivo, conveniente, e nos lábios as palavras: "Total, babaca" geralmente, serve como uma das principais dores de cabeça da família Gallagher.


Fiona Gallagher está na difícil posição de ser a mais velha Gallagher, por isso a maior parte da responsabilidade é a criação dos irmãos que recai sobre seus ombros jovens. Fiona ainda está desabrochando é uma menina/mulher sonhadora, ela leva tudo na esportiva - e claramente está fazendo isso há muito tempo. Ela trabalha sempre, está arrumando empregos aqui e ali de salários mínimo para trazer dinheiro para ajudar sua família. Um exemplo de pessoa, mas como todo ser humano comete seus erros, tem muita gente que não gosta e julga as atitudes da Fiona, mas como eu sempre digo e repito "todo o ser humano comete erros", ao contrario do Frank, que os comete porque quer!. Nas horas vagas ela gosta de sair para dançar com sua vizinha e também melhor amiga, Verônica. Fiona é insegura quando se trata de homens, especialmente quando bonitos, Mas certo dia isso muda, quando conhece Steve que começa a mostrar um certo interesse.



Phillip Ronan Gallagher: principalmente conhecido como Lip , é o segundo mais velho Gallagher  e o mais acadêmico. Ele é um estudante super inteligente, quando eu digo super é super mesmo! com um  QI de 200, e grandes habilidades mecânicas, mas desperdiça essas qualidades, e quase todo o seu tempo. Ele usa sua inteligência em vários biscates para ganhar dinheiro, como a execução de um caminhão de sorvete no verão que vende cerveja e maconha, ou fazer provas de vestibulares para colegas (muitas vezes marcando um perfeito 2400). Apesar de sua inteligência acima da média, ele não é considerado responsável, e é freqüentemente mostrado fumando cigarros, uso de maconha, e relações sexuais desprotegidas e gosta de beber muito álcool. Mas ao passar das temporadas ele muda, e começa a se a relacionar com a palavra "responsabilidade"



Ian Clayton Gallagher: Ian tem sido descrito como "o anti-Kurt Hummel." (Glee)  ele é um daqueles personagens com múltiplas camadas realmente complicadas, ele sente que Frank o odeia e se ressente dele, ao contrário de sua irmã, Fiona, que atribui a Ian oferecendo, muito amor carinho, como qualquer pessoa merece, e até um carinho especial de mãe, Ele é o terceiro Gallagher. Além de ser homossexual e de ter uma certa luta interna durante um tempo." Ian é diferente de outros personagens adolescentes gays na televisão americana, pois ele não é compatível com quaisquer estereótipos gays e por causa da mistura do personagem de traços positivos. "Ele é inteligente, ele é duro, ele é corajoso! e também muito carinhoso e responsável - e acho que isso nem sempre é mostrado em um personagem."



Deborah 'Debbie' Gallagher é o quarta irmã Gallagher. Ela é conhecida por ser útil e tem um bom coração. Ela está disposta a olhar o seu irmãozinho Liam, quando não há mais ninguém para vigiá-lo, ela é uma menina sensível, a que mais se preocupa com o Frank, sempre quando ele está bêbado é ela que coloca um travesseiro sob sua cabeça. Ela recolhe dinheiro para a caridade mas sempre mantém  um pouco para si mesma. Ela é uma das únicas crianças Gallagher que ainda tem esperanças de que Frank, se comporte como um verdadeiro pai, mesmo com os erros cometidos.


Carl Gallagher é o segundo mais jovem Gallagher. Ele divide um quarto com irmãos mais velhos Lip e Ian , que tentam dispertar e manter os interesses mais adultos dele. Carl tem alguns segredos de sua autoria, incluindo que ele adora quebrar todas as regras que ele pode encontrar. É seguro dizer que ele se pareçe com os pais, ele um pouco do Frank e da Monica. Sem a influência de seus irmão, Carl poderia ser ainda pior do que já é, mas é graças a seus irmãos mais velhos que sacrificam o seu tempo, energia e amor para se certificar de que isso não aconteça e que Carl cresca sábio. sempre fornecendo-lhe a melhor vida possível.

Merecem ainda um apontamento, os personagens secundários.


Sheila Jackson é agorafóbica, e também o interesse amoroso de de Frank, amoroso não, pois o Frank só ama a ele mesmo, alias nem ama, porque, quem ama cuida, e nem dele mesmo ele tem esse cuidado. Ela tem uma principal  "agonia" em relação a pessoas entrarem calçadas em sua casa. Embora seja difícil para ela sequer pensar em sair da casa, ela convida Frank de braços abertos para aproveitar sua culinária, e hospitalidade. Sheila, tem prazer em atividades sexuais em que homens não estão acostumados a lidar. Ela é a personagem que proporciona alguns dos momentos mais hilariantes da serie.



Mickey Milkovich é o irmão de Mandy ( melhor amiga de Ian ) e filho de TerryEle foi introduzido pela primeira vez no show como um bandido gorduroso que aterrorizou Ian porque Mandy o acusava de ter agredido ela. Mickey é o tipo de homossexual "enrustido" pois não consegue aceitar o seu desejo por homens, mas Ian descobre isso rapidamente e eles começam a ter um caso. No início, parece que Ian é o mais apaixonado na relação. Mas ao passar das temporadas Mickey começa a criar um laço afetivo com Ian. e com isso, vai aprendendo mais sobre a vida, e sobre ele mesmo.

Shameless, por ser exibida num canal fechado e liberal (a Showtime), não ameniza nas cenas com sexo, drogas, palavrões e situações bizarras. Tudo é liberado, mas feito de uma maneira única, sem exageros, apesar do visual caótico da casa dos protagonistas. É muita bagunça, mas nem por isso deixa de ser realista.

Um comentário:

All Rights Reserved.

Traduzido Por: MaisTemplate - Designed: BloggerMotion

Top