domingo, 7 de setembro de 2014

"Maleficent" um filme que me consquistou!


Bom.. vou falar agora de um filme que eu assisti hoje e realmente me conquistou, que foi Maleficent.

Quem nunca sonhou ou ao menos se perguntou o que vem depois do “Felizes para Sempre”? E o que pode ter acontecido antes da história que nos é contada? O filme Malévola (Disney), em cartaz desde 29 de maio, traz esse ponto de vista inusitado de uma história que conhecemos – ou pensamos conhecer – muito bem.

                    Than.. Than.. Than.. Than... Apresentando..


Malévola é a vilã do filme A Bela Adormecida. Temida por todos, A história é a seguinte...

Malévola não é convidada para a celebração do nascimento da filha do rei. Sentindo-se rejeitada, lança uma maldição na princesa ainda bebê. Mas espera aí. É sério que a bruxa ficou tão irritada por, simplesmente, não ter sido convidada para uma festa de batizado? É exatamente isso que o novo filme, em live-action (produção que combina atores reais e elementos de animação) mostra para nós Tornar Malévola a protagonista nos permite conhecer a infância e adolescência da personagem. O roteiro, muito bem construído e adaptado, torna uma das maiores vilãs das histórias infantis em uma criatura como as outras, com um passado e sentimentos intensos.
o filme conta a história de Malévola (Angelina Jolie), a protetora do reino dos Moors. Desde pequena, esta garota com chifres e asas mantém a paz entre dois reinos diferentes, até se apaixonar pelo garoto Stefan. Os dois iniciam um romance lindo. Através dos anos, eles convivem em um linda relação verdadeira, longe de toda energia negativa.

Mas ao passar dos anos Stefan cresce, muda e, tem a ambição de se tornar líder do reino vizinho, e acaba traindo malévola cortando suas asas para provar sua lealdade ao reino. 

- Nessa parte do filme eu senti um certo tipo de choque de realidade, atualmente somos traídos por pessoas que gostamos e até amamos! isso realmente machuca muito! então sei como a Malévola se sentiu por dentro!

Stefan então torna-se rei e se casa com a filha do falecido king. Com isso geram uma linda bebê chama Aurora. 


A garota que era tão inocente e apaixonada pelo mundo e pela boa magia, torna-se uma mulher vingativa e amarga, que decide então, amaldiçoar a filha recém-nascida de Stefan. Jurando que quando ela completar 16 anos ela espetará o dedo no pico de uma roca e era adormecer até o beijo do amor verdadeiro!

- Ai... essa palavra, "beijo do amor verdadeiro"... eu adoro ouvir isso em todos os filmes que eu assisto, tem gente que fala que é coisa ultrapassada, mas eu adoro esse clichê romântico. 

Os pais de Aurora então, decidem que ela fuja com as suas 3 fadas madrinhas, e se escondam em um lugar inacessível longe de todos e de tudo até que ela complete seus 16 anos.




Mas esse plano não saiu no entanto... perfeito! Malévola descobre o esconderijo e acompanha o crescimento de Aurora de pertinho para certificar-se que sua maldição saia de acordo como planejado. 


Aos poucos, no entanto, Malévola começa a desenvolver sentimentos puros em relação à jovem e inocente Aurora.


- É tão lindo de ver a afeição que Maleficent, ops.... Malévola tem pela Aurora, através dos anos, elas duas criam um elo de amor e carinho uma pela outra, que te deixa caidinho ainda mais pelo filme


Aurora então.. cresce Linda, Sábia e sempre com um sorriso no rosto.


Ella Fanning que interpretou Aurora, simplesmente foi um dos destaques no filme depois da Angelina claro. Irmã de uma das jovens mais talentosas (Dakota Fanning), Ella mostrou seu brilho e também que talento não é pra qualquer um!




Não vou me ater falar mais sobre o roteiro para não correr o risco de revelar detalhes surpreendentes da trama. Mas posso dizer que é impossível não se prender ao enredo. Além disso, temos Angelina Jolie e Elle Fanning em mais uma excelente atuação. As atrizes foram, sem dúvida, ótimas escolhas: fortes, expressivas, com um histórico de personagens marcantes, elas deram à Malévola e Aurora uma intensidade e poder nunca antes imaginada.

Com 1h37m de duração o filme Envolvente, divertido, traz grandes reflexões sobre personagens, seus papéis na história e mostra que, muitas vezes, nossa mente e paranoias podem ser os vilões. E, em contrapartida, um amor verdadeiro e inesperado pode ser um herói sem igual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

All Rights Reserved.

Traduzido Por: MaisTemplate - Designed: BloggerMotion

Top